A Associação Casa Família Rosetta está organizando um concurso de redação, alusivo aos 30 anos da instituição. Este concurso faz parte do Projeto “Educar para vida”, cujo intuito principal, é incitar reflexões sobre valores e vida humana, dessa forma, contribuir para uma educação para a vida, favorecendo a prevenção de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, bem como, promover à conscientização para uma cidadania ativa, consciente, humanizada e transformadora.
Para esse evento, nada mais oportuno, foi utilizar como tema, a célebre frase do Padre Vincenzo Sorce, Fundador da Casa Família Rosetta, ele sempre dizia: “Tudo que é amado, cresce”. Essa frase, reporta muito a vida e valores humanos na simplicidade do cotidiano. Tudo a ver com o carisma da Casa Família Rosetta.
O concurso de redação “Tudo que é amado, cresce” , traz essa intencionalidade, de instigar profundas reflexões que inspirem mudanças, e expresse a originalidade e capacidade criativa dos participantes nas produções de seus textos.
Após recente visita à SEMED, junto a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, firmou-se a parceria do Projeto “Educar para a vida”. Estiveram reunidas Luzilde Rocha coordenadora do Secrafo e Lorena Pinheiro supervisora geral dos Programas da Casa Família Rosetta com a Adomice Bezerra, do departamento de Coordenação de Escolas do Campo da SEMED.

Na oportunidade foi feito entrega o material do Concurso, será direcionado para alunos da rede pública, Estadual e Municipal de Ensino Fundamental II (7ª a 9ª Série) e Ensino Médio, matriculados nas escolas participantes do Projeto “Educar para a Vida”.
O concurso é gratuito, as inscrições começam no dia 25 de Março de 2022 e vai até o dia 04 de abril de 2022. O prazo final para a entrega dos trabalhos será no dia 06/06/22.
A divulgação dos resultados ocorrerá nos dia 17 de junho de 2022. A cerimônia de premiação será dia 29 de junho de 2022 no auditório da Associação Casa Família Rosetta – Porto Velho/RO.
Os interessados, procurem a direção de suas escolas, lembrando que as inscrições serão feitas somente nas instituições que aderiram o projeto “Educar para vida”. Participe!