20 ANOS DE ACOLHIMENTO – Abrigo Casa Família Anna Teresa Cappello celebra seu aniversário com muitas homenagens

por Jacson

A Casa Família Rosetta em Porto Velho, celebrou na tarde de sábado (5), os 20 anos do abrigo Casa Família Anna Teresa Cappello. Espaço dedicado às pessoas com deficiência neurológica , que se encontram em situação de abandono e vulnerabilidade. A celebração teve vários momentos emocionantes

Apresentação musical do Quarteto Irmãs Andrade

O local é uma casa de acolhimento institucional , atualmente conta com seis acolhidos que chegaram ainda crianças, . na casa onde recebem todos os cuidados , proteção e amor.

“Recentemente tivemos uma bebê de quatro anos que foi adotada por um casal de São Paulo. Na metade do ano passado, um acolhido de oito anos que ficou órfão de pai foi reintegrado à família, ficando com a mãe que mora no município de Buritis, interior de Rondônia”, comentou a Coordenadora do abrigo, Ellen Larissa.

EQUIPE DE 1ª HORA

Todos recebem cuidados pessoais, higiene pessoal e medicamentos. Eles são atendidos por uma equipe multiprofissional composta de técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico e cuidadores, entre outros, pois tem alguns acolhidos que precisam de cuidados ainda mais específicos de saúde.

Franco Herreira presidente e Giusi Fulco gestora geral da Casa Família Rosetta

A Gestora geral da Casa Família Rosetta, Giusi Fulco e o Presidente da entidade , Franco Omar Herreira Alviz, destacaram o amor, carinho, cuidado e comprometimento de toda equipe para com cada uma das pessoas que chegam ao local. “Aqui a gente cura a dor física e a dor da alma, sendo que a dor da alma a gente cura com acolhimento”, destacou Franco.

O INÍCIO

De acordo com Giusi Fulco, tudo começou com um pequeno quarto e quatro camas para acolher e atender quatro crianças em situação de violência “Não tinha muita coisa, mas o principal a gente tem até hoje, que é o Amor”, declarou.

Com o tempo, voluntários foram chegando, vieram parcerias com o poder público e o abrigo foi se transformando no que é Com o tempo, Voluntários foram chegando, vieram parcerias com o Poder Público e o abrigo foi se transformando no que é atualmente. Com isso, também ampliou sua capacidade de atender mais crianças em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo principal é dar a eles um lar, uma família de verdade”, completou.

O evento ainda contou com apresentação de músicas instrumentais ao vivo, homenagens, brindes e ao final, foi servido um coffee break aos convidados.

Equipe do abrigo Anna Teresa Cappello
Cuidadoras do abrigo recebem homenagem
Apresentação musical do Quarteto Irmãs Andrade

You may also like

Deixe um comentário