Casa Família Rosetta comemora 30 anos de fundação

por Jacson

Ontem (domingo 13/02) foi um dia muito especial para todos que fazem parte direta ou indiretamente da obra social que há 30 anos a Associação Casa Família Rosetta vem realizando.

Chegou a Rondônia em 1992, onde implanta Programas e Serviços destinados ao atendimento de pessoas com dependência química e crianças com deficiências neurológicas. Atualmente seus serviços estão localizados nos Municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ouro Preto do Oeste, permitindo atender a demanda dos diversos Municípios do Estado de Rondônia e outros Estados.

Fundada na década de 80, pelo Padre Vincenzo Sorce, em Caltanissetta, na Sicília-Itália, a Associação reúne inúmeros serviços voltados para o indivíduo e sua família , nas várias áreas: Saúde, Assistência Social, Educação  com uma abordagem global da vulnerabilidade social.

CELEBRAÇÃO

Pela manhã houve um momento de gratidão e reconhecimentos na Comunidade Terapêutica Porto da Esperança, localizada em Candeias do Jamari, com os acolhidos em tratamento, também estiveram presentes personalidades históricas e profissionais da associação, trazendo lindas histórias que fizeram e fazem parte das vivências da Casa Família Rosetta. Muitos relatos foram vivenciados na manhã de domingo: gratidão, alegria, amizade, amor, tudo isso foi registrado nas falas dos presentes.

LIVE “VIDA GERA VIDA”

Final da tarde aconteceu uma live especial para comemorar o aniversário, apresentada pela jornalista, influencer e também embaixadora digital da Rosetta,  Janaina Brito, esteve conduzindo com maestria as participações. Janaina abriu a Live trazendo em sua primeira fala a palavra: “Gratidão primeiro ao nosso querido Fundador padre Vincenzo Sorce que disse Sim, continua nos inspirando com o legado que nos deixou. Gratidão a todos que fazem parte dessa caminhada, colaboradores, voluntários, parceiros, as famílias dos acolhidos, aos doadores que são tão importantes.”

Tivemos a fala do Presidente da Casa Família Rosetta Franco Omar Herrera que está trazendo inovação com grande respeito da nossa história e cultura organizacional.

Participaram várias pessoas que têm história com a Casa Família Rosetta, como a Supervisora dos Programas e Serviços da CFR, Lourena Vieira Rodrigues Pinheiro que continua conosco há 31 anos nesta bela aventura, com sua capacidade de acolhimento que inclui a todos.

Agradecimento ao Supervisor do Programa Terapêutico e Diretor da Comunidade Terapêutica Pe. Fiovo Camaioni de Ouro do Oeste, Sergio Surace que há 27 anos compartilha vivências e histórias lindas na associação, ao Mauro José da Silva atual coordenador da Comunidade Porto da Esperança, por sua generosidade e grande coração, entre outros que marcaram um lugar de fala.

O lindo testemunho histórico da vida de Giusi Fulco, Diretora da CFR, que tem a essência e a marca da associação, há 27 anos veio da Itália para conhecer  Rondônia e não voltou mais, porque amou como ninguém as pessoas dessa terra maravilhosa.

Gratidão

O evento é parte de uma série de outros que estão programados para acontecer ainda esse ano.  A Casa Família Rosetta ao longo dos meses estará realizando momentos de gratidão a essa grande marca conquistada, 30 anos de vida, são vidas que acolheram outras vidas, transformaram mentes e corações, vidas que geraram vidas ao longo dessa três décadas e de tantas outras pessoas que compartilham esta viagem maravilhosa da CARAVANA DA ESPERANÇA que é a Casa Família Rosetta.

You may also like

Deixe um comentário