Acolhidos da Comunidades Terapêutica “Porto da Esperança” ganham oportunidades em cursos profissionalizantes

por Jacson

Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RO e a Casa Família Rosetta ofereceu aulas a acolhidos da comunidades terapêuticas masculina para reinseri-los no mercado de trabalho

Acolhidos da comunidade terapêutica Porto da Esperança, localizada no município de Candeias do Jamari-RO, onde realiza-se o processo de recuperação em regime de acolhimento, através de diversas atividades terapêuticas e educativas destinadas a trabalhar a vida dos acolhidos, receberam a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RO.

O projeto tem como objetivo oferecer capacitação profissional a dependentes químicos com a finalidade de reinseri-los no mercado de trabalho. Eles foram matriculados em aulas de administração básica, panificação e informática básica.

As turmas dos cursos de administração básica e panificação já foram concluídas no último dia 14/10. Os acolhidos foram capacitados sobre a importância e funcionamento das áreas de uma empresa e da gestão de pessoas, para entender que tem ligação muito forte com a produtividade de uma empresa e na criação do seu próprio negócio. No curso de panificação aprenderam sobre os principais ingredientes da panificação, higiene e profissionalismo, preparos de massas fermentadas e variedades de receitas.

O curso de informática básica está em fase de conclusão, aprenderam sobre formas de manipular um computador e dominar os conhecimentos de informática permitindo que aumente suas chances de prosperar em outras áreas.

Outros cursos devem ser ofertados futuramente para novos acolhidos. O objetivo é viabilizar a formação profissional para os Outros cursos devem ser ofertados futuramente. O objetivo é viabilizar a formação profissional para os acolhidos que estão em recuperação, de acordo com o coordenador da comunidade terapêutica Porto da Esperança, Mauro José. “Ressocializar o indivíduo em processo de recuperação implica em aumentar as suas condições de empregabilidade, viabilizando sua autonomia para a vida em sociedade”, afirma.

Deixe um comentário